01 Tutorial Designs. O número 1 em tutoriais do Brasil.
 
 Imagem
    No ano de 2010, eu (Tiago Santos), quando jogava um FPS Online chamado Combat Arms, senti a necessidade de criar um espaço na internet para a divulgação do clã ao qual pertencia. Procurando por exemplos em outros clãs, percebi que os mesmos utilizavam somente os fóruns do forumeiros ou as comunidades de orkut para interação. Porém eu queria algo mais, sentia a necessidade de criar um site, e um site de clã não renderia lucro algum, muito menos visitas, pois esse só interessava aos que pertenciam ao grupo (cerca de 25 pessoas), tornando inviável o investimento de verba para criação. Por esse motivo resolvi procurar um veículo gratuito de criação e hospedagem de sites. Por intermédio de um amigo conheci a webnode, e alí começava a minha experiência.
   Agora que tinha um site precisava aprender a editá-lo, pois de tão leigo que era, não sabia sequer inserir um botão de acesso. Me aprofundei em estudar o assunto por intermédio de pesquisas pela internet, cheguei a um nível de conhecimento e senti a necessidade de compartilhar com todos, uma vez que naquela época existia pouca abordagem sobre o assunto.
   No dia 30 de outubro de 2010, foi fundado nosso canal no youtube. A minha primeira intenção era manter esse contato com o público apenas por intermédio desse canal, porém uma pessoa tentou me contactar pelo site que eu utilizava apenas para testes e minhas vídeo-aulas, e essa atitude me abriu os olhos para a necessidade de criar um website para maior conforto dos nossos seguidores do Youtube. Por esse motivo, o site só veio a existir em meados de 2011 mudando de endereço e hospedagem até chegar ao endereço atual.
   No início foi muito difícil, os vídeos obtinham poucas visualizações, o site recebia pouca visita, cheguei a abandonar por uns dois ou três meses o canal, mas para minha surpresa, quando voltei a logar , o canal tinha bombado: Muitas visitas, muitas curtidas e muitos comentários, o que reacendeu em mim a vontade de tocar o projeto novamente. Por esse motivo venho pedindo o incentivo de todos na ajuda pela divulgação do projeto, e sempre deixo claro que a continuidade depende de vocês.
   Com o crescimento da 01 Tutorial Designs, resolvi abrir as portas do grupo para novos moderadores, levantando assim dois novos membros para me auxiliarem: Emerson Souza e Paulinha Peres.
   Paulinha permaneceu por pouco tempo, já Emerson fez muito pelo site, o que  gerou minha eterna gratidão pelos seus serviços prestados e fico feliz pois também pude ajudá-lo com seu projeto particular, o Download Super Turbo, em termos de divulgação.

   Hoje Emerson não trabalha mais pelo site, devido ao curto tempo que lhe sobra, por causa dos seus compromissos particulares e o desinteresse momentâneo em mexer com edição (o que é normal, pois eu também passei por isso), porém não muda em nada nossa amizade e nosso reconhecimento por tudo o que foi feito em pról do grupo.
   No dia em que escrevo esse artigo (09/03/2013), nosso site totaliza 1.030 inscritos, um número jamais esperado por nós inicialmente, mas na proporção que o projeto vem crescendo, agora a 01 TUTORIAL DESIGNS almeja vôos altos, pois ficou provado que com carinho, trabalho e persistência, nada é impossível.

4/25/2013 07:52:22 am

demais adoro a 01 tutorial vcs me ajudaram a construir o 01megas.webnode.com

Reply
5/3/2013 01:30:27 pm

Vejam meu site! eu estou aprendendo muito com vs.

Reply



Leave a Reply.

    Arquivos

    Março 2013
    Fevereiro 2013

    Categorias

    Todos